Programa de incentivo a criação de RPPN no Cerrado

A Confederação Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN) é a instância máxima de representação das RPPNs no Brasil. Junto com as associações estaduais e regionais/municipais a CNRPPN atua no desenvolvimento de iniciativas que contribuam para a integração dos proprietários de RPPNS e para o constante aperfeiçoamento de políticas públicas relacionadas a essa importante modalidade de Unidade de Conservação.​

No Brasil já são mais de 1.567 reservas que juntas “voluntariamente” conservam 890.459,34 hectares de áreas naturais em todos os biomas brasileiros!  

Crie a sua reserva! Ajude a conservar de forma afetiva e efetiva a biodiversidade brasileira!

https://www.rppn.org.br/sobre

Atualmente a ODS faz um trabalho de incentivo a criação de RPPNs no Alto Paranaíba e outras regiões do Brasil. Buscamos realizar parcerias com proprietários de RPPNs, e auxiliar na realização de estudos e melhorias continuas na gestão das UCs.

A exemplo da RPPN Estação Biológica Vereda Grande, onde já foram realizados diversos estudos, e atualmente estamos propondo a realização do plano de manejo da UC, que abriga diversas nascentes e espécies ameaçadas de extinção, como Tatu-canastra, Lobo-guará, Tamanduá-bandeira, onça-parda, gato-mourisco.

Ipês Rosa.
Água de nascente.
Arara-canindé (Ara ararauna).
Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus)

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: